Com foco nos "Mercados Diferenciados" ICAEPS encerra temporada 2018

O Instituto Catarinense de Formação Profissional (ICAEPS) apresentou na última sexta-feira, 11 de novembro, treinamento focado em "Mercados Diferenciados". O Módulo V encerrou a temporada dos treinamentos oferecidos pelo ICAEPS neste ano. O curso ministrado pelo consultor Osmar Viviani destacou abordou a produtividade e o rigoroso controle da qualidade na prestação de serviços, "o bom gestor deve criar um ambiente de motivação e bem-estar dentro das organizações, o que estreita os relacionamentos e permite a integração dos colaboradores com as efetivas necessidades do negócio", destacou Vivani.

Segundo o palestrante, um nicho de mercado nas operações de limpeza, de um modo geral, nada mais é do que um sub-mercado onde uma pequena parcela dos clientes e consumidores de um mercado maior não estão sendo atendidos pelos fornecedores principais de um determinado serviço. Os fatores de crescimento são frutos de uma equipe altamente qualificada, formada por gestores e supervisores com experiência na área, para desenvolver e implementar soluções em cuidados patrimoniais que aumentem a produtividade da sua empresa. "O real crescimento, se dá contudo, com as descobertas para desenvolver nichos, sendo necessário que haja efetiva oportunidade de mercado e de potencialidades exploratórias da empresa. A existência de oportunidades de mercado decorre do ambiente de marketing, das características dos clientes, ou das ações (ou ausência) dos concorrentes", finalizou Osmar.

Para 2019, o ICAEPS apresentará novos modos de interação com o público. Com mais investimentos e projetos inéditos, o instituto terá a capacidade de promover eventos e treinamentos que atinjam diferentes áreas do setor de serviços, projetando as exigências do mercado e buscando colaborar com a qualificação da mão de obra no estado catarinense. A grande novidade será o Ensino à Distância. Profissionais de todo o país poderão aderir aos módulos e realizar capacitações de alta qualidade, sem a necessidade de deslocamento. A nova ferramenta, além de poupar tempo, democratizará o acesso ao ensino e irá ampliar a possibilidade de novos alunos aderirem ao projeto. "Com o módulo encerramos a temporada de treinamentos do ICAEPS. Já ultrapassamos o número de 2000 profissionais capacitados em toda Santa Catarina. Para 2018 faremos o grande lançamento dos cursos EAD que irão revolucionar o mercado e a profissionalização da mão de obra em Santa Catarina e em todo o país", exalta o presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares.