Treinamento promovido pelo ICAEPS debate processos operacionais

O "Módulo Sistemas de Limpeza - Processos Operacionais" abriu a temporada de treinamentos do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS). O encontro ocorreu nesta sexta-feira, 12 de março, na sede do SEAC-SC, em Florianópolis. O curso foi ministrado por Osmar Viviani, que falou sobre a qualidade na prestação de serviços, economia e segurança operacional, manuseio de diluições de produtos, uso de EPIs, entre outros assuntos de extrema importância para supervisores, coordenadores e gerentes das empresas, "é durante a capacitação que os colaboradores irão compreender os valores, a filosofia e as políticas dos departamentos operacionais", afirma o palestrante.

 

Durante o treinamento, foram especificadas informações para o melhor desempenho operacional, fazendo com que os processos sejam realizados de acordo com as diretrizes da empresa e para que os colaboradores estejam aptos a exercer as atividades com mais eficiência, "os conhecimentos passados servem para aprofundar as técnicas com que os trabalhadores desempenham seu ofício, gerando ganhos para todos os envolvidos no processo", desta Osmar Viviani.

O aprimoramento serve ainda para que a supervisão efetiva possa multiplicar os próprios conhecimentos em busca de um bem comum, desenvolvendo novas competências e relacionamentos interpessoais proveitosos. Assim, haverá mais profissionais preparados que conheçam bem as operações e, consequentemente, mais chances de promoções dentro da unidade, minimizando a necessidade de recrutamento externo.
O ICAEPS se organiza agora para receber o módulo II, sobre Limpeza Hospitalar, a ser realizado no dia 12 de maio na capital catarinense.

Confira a galeria completa no link:http://www.seac-sc.org.br/evento_passado.php?id=112