Associadas iniciam projeto para obtenção do Selo Serviços Sustentáveis

Encerraram-se na última semana as inscrições para o Selo "Serviços Sustentáveis". Oito empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC (SEAC-SC) aderiram ao Projeto e trabalharão boas práticas para obtenção do selo que irá valorizar as melhores ações desenvolvidas, com a missão de transformar Santa Catarina em um estado ainda melhor. “É nosso compromisso com as próximas gerações entregar um planeta sustentável, transformar o presente para criar um novo futuro, melhor em qualidade de vida”, destaca o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi. 

O setor de prestação de serviços terceirizados em asseio e conservação possui um papel primordial na difusão da importância dos ideais de sustentabilidade. O tema integra a visão estratégica das empresas, uma vez que sustentabilidade é uma prática que atesta o comprometimento da companhia com os seus públicos e a sociedade, ultrapassando a ideia de que o negócio em si só existe em função de seu caráter econômico. O projeto será baseado em quatro pilares da sustentabilidade: econômica, ambiental, social e cultural. As empresas deverão apresentar atividades nas áreas para receber o selo que será chancelado pelo Movimento Nacional ODS (Santa Catarina). 

"As empresas do setor de serviços precisam trabalhar intensamente as ações sustentáveis para garantir um futuro próspero no mercado, trazendo práticas inovadoras que causem impacto positivo em todo o ambiente de negócios e na sociedade. Santa Catarina sai na frente com este projeto, onde temos como meta nos tornarmos referência no país”, exalta o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares. 

Realizadas as inscrições, agora as empresas deverão apresentar os projetos até o dia 30 de agosto para avaliação e posteriormente o recebimento do Selo Serviços Sustentáveis 2019 – Boas práticas. Confira a lista completa das participantes: 
 
– Khronos Serviços Especializados Ltda
– Liderança Limpeza e Conservação Ltda
– Ondrepsb Limpeza e Serviços Especiais Ltda
– Orbenk Administração e Serviços Ltda
– Orcali Serviços de Limpeza Ltda
– Orsegups Serviços de Limpeza e Manutenção Ltda
– Radar Serviços Ltda
– Segura Serviços Ltda