ICAEPS terá centro de treinamento em Blumenau

O Instituto Catarinense de Educação Profissional e a Prefeitura de Blumenau firmaram nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, convênio de parceria para a formação e qualificação de mão de obra no município e na região do Vale do Itajaí. 

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, foram recebidos pelo prefeito Mário Hildebrandt na sede do executivo blumenauense. 

Estiveram presentes: os assessores técnicos Osmar Viviani e Joneval Almeida e a gestora Administrativo/Financeira do ICAEPS, Mirelle Yanzer. Também participaram o secretario de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo, Valdecir Mengarda, e o intendente do Garcia, Juliano Junkes

A parceria formalizada garante um espaço para a instalação da nova sede do Instituto. O espaço, cedido pela Prefeitura, irá revolucionar o ensino e as atividades oferecidas para os profissionais de SC.

"Iremos dar oportunidade às pessoas que muitas vezes não têm oportunidades. Vamos formar mão de obra e com isso gerar novos empregos, será um grande retorno à comunidade blumenauense e de toda a região", exaltou Avelino Lombardi.

Projetada para atender a diversas especialidades do setor de serviços, a nova estrutura contará com laboratórios e espaços técnicos para realização de aulas práticas com os colaboradores das associadas, tanto nas áreas de asseio e conservação, como segurança privada.

O projeto engloba ainda locais para abrigar a estrutura administrativa do Instituto. 

"A nova sede do ICAEPS será equipada com laboratórios técnicos onde os profissionais poderão aprender, na prática, como atuar no mercado de serviços. É um sonho que temos desde a última década e será colocado em prática nos próximos meses", finaliza o presidente Adm. Evandro Fortunato Linhares.