Presidente do ICAEPS participa de reunião no Movimento ODS SC

Mais de 20 signatários do Movimento ODS SC – Comitê da região Grande Florianópolis, reuniram-se nesta semana na Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) com a Coordenação Estadual, para detalhar as ações deste ano, com ênfase na programação da Campanha de Setembro. Na pauta, o fortalecimento do Comitê, a avaliação e prestação de contas sobre o Fórum Brasil ODS 2019 e as atualizações sobre a agenda dos grupos. O presidente do Instituto Catarinense de Educação Profissional, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou das atividades representando a visão do ICAEPS, parceiro do Movimento ODS SC no projeto Serviços Sustentáveis. 

A coordenadora estadual, Katiane Vieira, detalhou os canais de comunicação, que estão a cada dia mais avançados, especialmente com a movimentação ocorrida em torno do Fórum Brasil. Trocas de informações e conexões com signatários da Grande Florianópolis nesta reunião já resultaram nos avanços da programação para o segundo semestre. “Na última semana de setembro nós teremos eventos simultâneos em todo o estado, realizando boas práticas de sustentabilidade e mostrando que o Movimento realmente causa um impacto positivo por onde atua”, já anuncia a coordenadora estadual, Katiane Vieira. “Todos estão convidados a participar. Precisamos que as informações sobre seus eventos sejam enviadas para o Movimento até o próximo dia 15 de agosto”, orientou Katiane.
Grande Florianópolis mostra sua força

Pela representatividade dos signatários presentes, o Movimento recebeu uma série de impulsos para o segundo semestre. A região, que abrange mais de dez municípios, deve ampliar as atividades em conexão com os ODS. Estavam no encontro representantes da Facisc, ABPW (Association of Business and Professional Women), Amuc (Amor e União Contra o Câncer), Impact Hub, Acif (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), Grupos de Escoteiros, empresa Qualirede, CAU/SC (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), Ides (Irmandade do Divino Espírito Santo), Meu Copo Eco, Instituto Catarinense de Educação, Sicoob Central, Ifsc (Instituto Federal de Santa Catarina), Centro Educacional Marista, Consultoria Prosperitat, Inspiring Girls, Coden (Conselho de Desenvolvimento da Costa de Dentro), Instituo Lixo Zero, Instituto Padre Vilson Groh, Portobello Cerâmicas, entre outros.

Com informações: Alessandra Cavalheiro/Movimento ODS SC
Fotos: Carine Bergmann