Gratuito para Contribuintes

Presenciais

CONEXÃO PROFISSIONAL - INFORMÁTICA BÁSICA

Conexão Profissional levará conhecimentos de informática a adolescentes e trabalhadores em SC

Em parceria com o CIEE-SC, primeira edição ocorrerá em Florianópolis

O Projeto Conexão Profissional vai conectar jovens e profissionais de Santa Catarina a melhores oportunidades de trabalho, através de capacitações de alto nível em áreas de tecnologia e afins.

A execução será do ICAEPS, em parceria com o Sindesp-SC, SEAC-SC, a Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina (FEVASC) e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-SC).

Em parceria com o CIEE-SC, será instalado um laboratório de informática, na sede da entidade, em Florianópolis. O espaço estará de acordo com as mais modernas tecnologias do setor e será totalmente equipado para atender às demandas do projeto. A inauguração oficial, com a primeira turma do Conexão Profissional, ocorrerá no dia 6 de abril.

O projeto contempla adolescentes de 14 à 24 anos, filhos dos colaboradores das empresas terceirizadas, dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e de segurança privada, bem como, os próprios funcionários, além da sociedade no geral, através de parcerias com instituições representativas.

"O objetivo do curso será familiarizar o aluno com noções e conceitos básicos em informática, bem como possibilitá-lo desenvolver habilidades na utilização de softwares aplicativos e utilitários livres que possam ser úteis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano", ressalta o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

R$ 0,00

ENCERRADO
  • Gratuito para Contribuintes

  • Duração: 4 meses horas

  • Max. Alunos: 20