Carrefour será foco de debate sobre uso da força na segurança privada

Em novembro de 2020, o segmento de segurança privada foi surpreendido com a notícia da morte de João Alberto, que faleceu após ser espancado por dois seguranças em uma unidade do supermercado Carrefour, na cidade de Porto Alegre. Casos chocantes, como o de João, acentuam a importância da contratação de vigilantes treinados que atuam em empresas cadastradas na Polícia Federal.

Com a missão de contribuir cada vez mais com o segmento de segurança privada em todo o país, na atuação preventiva, para que tragédias como a ocorrida no Rio Grande do Sul não se repita, o Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC promovem na próxima semana o curso on-line gratuito "Uso progressivo da força na segurança privada - Case Carrefour".

"Acontecimentos como a morte de João Alberto em nada representam o segmento de segurança privada, já que assim como outros noticiados pela imprensa, eles sempre são cometidos por empresas sem autorização da Polícia Federal ou clandestinas, e por seguranças irregulares. Em nosso próximo evento apresentaremos aos participantes soluções para que ocorrências desastrosas, como o case Carrefour, nunca mais aconteçam em nosso país", enaltece o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

O evento será apresentado pelo assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida, especialista em segurança privada. Estarão em debate: O uso da força como último recurso para a solução da crise; Quando é aconselhável o uso da força; Os níveis de força versus os níveis de resistência; e Os cuidados com a imagem e com as informações para a imprensa.

O curso será realizado na próxima quinta-feira, 17 de junho, a partir das 19h, por meio de videoconferência. A transmissão será gratuita, porém as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve entrar em contato com o ICAEPS pelo e-mail contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.
Resized image