A utilização do B.I. na segurança é foco de evento do ICAEPS

O Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC e o Sindese-SC, realizou nesta terça-feira, 27 de setembro, o debate on-line gratuito "B.I. na Central de Monitoramento - Case Prático".

Cerca de 40 espectadores participaram da videoconferência voltada às áreas de segurança privada e segurança eletrônica. O assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida, foi o mediador da noite.

O objetivo da “Inteligência Operacional” é monitorar as ações operacionais, agilizar a tomada de decisões, detectar situações relacionadas a ineficiências e a oportunidades de melhorias. Participaram do debate: Fernando Só e Silva, fundador e CEO da Empresa Performancelab Sistemas e membro da Diretoria da ABSEG, e Marcos Serafim, diretor de Operações e sócio da Performancelab, que conta com experiência 34 anos em implantação e projetos de sistemas de segurança e centrais de monitoramento.

Os debatedores apresentaram o projeto “Inteligência Operacional-IO”, que contempla o desenho de um sistema de análise e gestão, centralizando dados coletados da operação, por meio dos diferentes módulos do Sistema Performancelab e integrados com as ferramentas utilizadas nas centrais de monitoramento.

Durante o evento foram destacados cases de sucesso, em andamento, como a participação no projeto Cosecurity, integrando o Performancelab com o sistema de alarmes Sigma; um projeto da FIERGS, em que o Performancelab está coletando dados diretamente dos NVRs Intelbras; e com Seventh, Scond e Aeroguard, onde foram iniciadas tratativas de integração para atuação nos mercados de portaria remota e vigilância com Drones.