Aberto curso de supervisor de monitoramento

A grande novidade do Instituto Catarinense de Educação Profissional para o ano de 2022 foi uma agenda exclusiva de cursos na área de Segurança Eletrônica. Nesta quinta-feira foi iniciado o primeiro treinamento da área "Supervisor de Central de Monitoramento".

Em parceria com o Sindesp-SC e Sindese-SC, com uma grade curricular inédita no país, o ICAEPS irá preparar os profissionais do setor que desejam ingressar no mercado de segurança ou vigilantes buscando aperfeiçoamento na área.

O curso desta semana foi focado no supervisor de monitoramento, o profissional responsável por garantir que as atividades de alarmes, imagens e rastreamento de veículos, sejam executadas de forma a garantir a segurança dos patrimônios protegidos. 

O assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, comandou o evento por meio de videoconferência. Ao todo serão quatro módulos entre abril e junho, voltados a operadores de central de monitoramento, técnicos de instalação de sistemas eletrônicos de segurança e vigilantes.

No primeiro módulo, o professor destacou as principais atribuições do supervisor de monitoramento, como a administração dos operadores da central de monitoramento, e falou sobre o funcionamento do curso.

A próxima aula está agendada para o dia 12 de maio.