Alunos do curso de Segurança Privada participam do Módulo II

O Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC promoveram nesta tarde, 22 de abril, o segundo módulo do curso de "Aperfeiçoamento para Supervisores de Segurança Privada". O evento foi realizado por videoconferência e contou com a participação de cerca de 50 alunos.

A abertura oficial da aula foi proferida pelo presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, "este curso na área da segurança privada é uma das grandes conquistas do Instituto para 2021. Contamos com uma grande equipe de palestrantes, coordenados por nosso assessor técnico Joneval Almeida, que levarão às nossas contribuintes cada vez mais aprendizados e informações de grande relevância sobre o segmento".

Nesta quinta-feira, o tema do encontro foi "Rotinas Trabalhistas". A Dra. Gracielle Verçoza do escritório Guedes Pinto Advogados foi a palestrante convidada do dia. A advogada apresentou noções de direito trabalhista e as principais alterações na legislação desde a aprovação da Reforma Trabalhista, além das novidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus.

Os participantes puderam interagir com a Dra. Gracielle durante toda a palestra. Lições sobre escalas de serviço, convenção coletiva de trabalho, modelos de contratação, férias e rescisão do contrato de trabalho também fizeram parte do conteúdo abordado no evento. A palestra foi gravada e ficará disponível a todos os alunos inscritos no curso.

O próximo módulo será apresentado no dia 27 de maio, com o assunto "Legislação Aplicada".