Alunos recebem instruções para apresentação de TCC

O último módulo do Curso de Gestão em Segurança Privada foi realizado nesta quinta-feira, 22 de outubro, pelo ICAEPS, em parceria com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada de SC (Sindesp-SC). A segunda parte do Módulo V foi apresentada por meio do aplicativo Google Meet para cerca de 35 alunos.

O assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida, mediou o encontro que contou com a participação do presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares. A palestra da tarde foi novamente ministrada pelo especialista em Segurança Pública e Privada, Dr. Izaias Otacilio da Rosa, com foco em Gestão de Riscos e Planejamento em Segurança Empresarial.

Dando continuidade aos ensinamentos da última aula, o palestrante apresentou um Roteiro Básico para Gestão de Riscos. Também destacou uma ferramenta de gestão que pode auxiliar os gestores de segurança privada em diferentes áreas da atividade, desde precificação, planejamento, alocação correta de profissionais, riscos envolvidos, tecnologias disponíveis, entre outros. 

Por fim, foram repassados aos participantes detalhes sobre o funcionamento do Trabalho de Conclusão de Curso. Para receber o certificado, os alunos deverão apresentar um projeto ou case implementados nas empresas em que atuam. Os trabalhos podem ser executados em grupo, e todos os integrantes devem estar presentes no dia da apresentação.

A apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso estão agendadas para os dias 19 (Turma 1) e 26 (Turma 2) de novembro. No dia 29/10, o assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida, estará à disposição dos estudantes, via videoconferência, com o intuito de sanar dúvidas. Para mais informações, o ICAEPS deixa o e-mail: contato@icaeps.com.br e WhatsApp: (48) 99185-5828 à disposição.