Apresentações de TCC poderão ser acompanhadas pelo público

As apresentações dos Trabalhos de Conclusão do Curso de Gestão em Segurança Privada serão realizadas no mês de novembro pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC. Os encontros virtuais vão ser mediados pelo assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, por meio do aplicativo Google Meet.

O curso de Gestão em Segurança Privada foi elaborado com a missão de desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos serviços e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e operacionais para ambientes empresariais. Inicialmente programado para ser presencial, os módulos foram readaptados por conta da pandemia do novo coronavírus e transmitidos integralmente de forma virtual.

Ao longo dos últimos meses, os alunos inscritos tiveram, durante os cinco módulos, lições sobre relações humanas, rotinas trabalhistas, legislação aplicada, supervisão dos serviços, análise de riscos, planejamento da segurança, entre outros. 

Para concluir o curso e receber o certificado de aprovação, todos deverão elaborar e apresentar o TCC para uma experiente banca examinadora. Os trabalhos podem ser individuais ou em grupo, onde os participantes deverão destacar um projeto ou case implementados nas empresas em que atuam. 

As apresentações ocorrerão nos dias 19 e 26 de novembro, e a transmissão será aberta ao público. Para participar como ouvinte basta entrar em contato com o ICAEPS e solicitar a senha de acesso por e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.