Aula inaugural do Curso de Gestão em Segurança Privada é realizada

Foi promovida nesta terça-feira, 10 de março, a aula inaugural do Curso de Gestão em Segurança Privada. O evento promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o Sindesp-SC, ocorreu na sede do Conselho Regional de Administração de SC, em Florianópolis. Os presidentes do sindicato, Dilmo Wanderley Berger, e do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, foram os anfitriões da tarde, recepcionando gestores, coordenadores e supervisores operacionais que participarão de todos os módulos do curso. "Trabalhamos em um setor feito de pessoas, a ideia deste curso é de disseminar os ideais da segurança privada, nivelando os profissionais em um patamar cada vez mais alto. Parabenizamos a todos que se inscreveram para esta capacitação, não há dúvidas de que contarão com professores do mais alto nível para acompanhá-los nesse processo", destacou Dilmo Berger.

O foco principal do curso será de desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos serviços e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e operacionais para ambientes empresariais. "O setor de segurança privada passa por um momento de transformação. Inovação é a palavra-chave para que as empresas se mantenham competitivas no mercado e o ICAEPS tem buscado agregar novos conhecimentos e difundi-los entre as empresas e colaboradores de todo o estado. A participação dos profissionais é fundamental para este primeiro ano de projeto que já está além das expectativas. Nesta tarde confirmamos a realização da segunda turma que será iniciada no mês de abril. As últimas vagas estão abertas", exaltou o presidente do ICAEPS, Evandro Linhares.

O diretor técnico do Instituto, Joneval Almeida, será o comandante do curso em seus cinco módulos, onde serão apresentadas lições sobre: Relações Humanas no Trabalho; Rotinas Trabalhistas Aplicadas à Segurança Privada; Legislação Aplicada à Segurança Privada; Supervisão dos Serviços de Segurança Privada; e Análise de Riscos e Planejamento da Segurança. Ao término das atividades, os alunos entregarão um trabalho de conclusão de curso para recebimento dos certificados de aprovação.

Em sua fala de abertura, o professor destacou o Ebook "Conhecendo a Segurança Privada", material didático lançado neste semana que será fundamental para os participantes do treinamento, "ontem promovemos o lançamento do livro virtual na Assembleia Legislativa, reunindo grandes personalidades do setor para um debate especial. O Ebook é um material riquíssimo que servirá de base para o setor nos próximos anos. Na obra divida em seis capítulos são destacados, desde o histórico da segurança privada, até os novos nichos de mercado e as possibilidades de parcerias com o setor público".

A palestra do dia foi transmita ao vivo pelo Facebook do ICAEPS e ministrada pelo doutor em engenharia de produção, tenente coronel RR da PMSC e especialista em segurança pública e empresarial, Izaias Otacílio da Rosa. O palestrante abordou diferentes temáticas sobre a segurança privada, desde o perfil dos clientes no mercado, a importância do planejamento para as tomadas de decisão, núcleos de inteligência e análise de riscos. O conteúdo está disponível gratuitamente e pode ser acessado clicando aqui.

Para mais informações sobre o curso e inscrições para as últimas vagas acesse: https://icaeps.com.br/curso/gestao-em-seguranca-privada-aula-inaugural- 

A imagem pode conter: 14 pessoas, área interna