-
whatsapp
-
Área Restrita
-
Área Restrita
A sexta-feira, 1º de novembro, foi marcada pelo encerramento dos trabalhos do XXXVI Encontro dos Executivos dos Sindicatos de Empresas de Asseio e Segurança (Geasseg), em Florianópolis. Organizado pela Fenavist e Febrac, o evento foi realizado pelo SEAC/Sindesp-SC no Sesc Cacupé. Ao longo de dois dias intensos, executivos dos sindicatos estaduais filiados às duas Federações promoveram debates sobre o papel das entidades sindicais e futuro do setor de serviços.
"As empresas e os sindicatos são feitos de pessoas, juntos podemos construir e fortalecer o setor. Entre nossas prioridades estão a qualificação cada vez maior da mão de obra e a luta por um melhor ambiente de negócios. Santa Catarina teve a honra de receber esse Geasseg que ficará marcado na história das Federações pela qualidade dos debates propostos e a ampla participação dos estados", avaliou o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.
O grande destaque desta sexta-feira ficou por conta da apresentação do case "Instituto Catarinense de Educação Profissional". O presidente do ICAEPS e executivo do SEAC/Sindesp-SC, Adm. Evandro Fortunato Linhares, apresentou o Instituto, sem fins lucrativos, fundado em 2013 pelos sindicatos patronais e a Fevasc (Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviços, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina), tendo como finalidade qualificar e formar mão de obra no segmento de prestação de serviços, através de cursos, palestras, seminários, publicações, entre outros.
"Em parceria com o Instituto estamos promovendo cursos e palestras sobre novas tecnologias e perspectivas de mercado na área da segurança privada. Em breve lançaremos um grande estudo sobre o setor, com autoria do consultor Joneval de Almeida, que irá destacar o histórico da segurança no país, nichos de mercado a serem explorados e as principais inovações do ramo", exaltou o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.
Evandro Linhares destacou os principais projetos desenvolvidos pelo ICAEPS como Jovem Profissional (capacita estudantes para inserção no mundo do trabalho), CEJA (conclusão dos estudos de jovens e adultos), além de publicações de livros e cursos (EAD e presenciais) com temáticas nas áreas de asseio, conservação e segurança privada.
"Estamos muito satisfeitos pelos resultados desse encontro, foi um Geasseg diferente. A intensa participação dos presentes e as trocas de ideias enriquecerem muito o debate sobre o futuro do setor. Nossa principal constatação está na importância do trabalho em equipe. Somente com a união dos estados poderemos ter federações mais fortes e preparadas para lutar pela atividade no Brasil", finalizou o executivo anfitrião do evento, Adm. Evandro Fortunato Linhares.