Conexão Profissional é iniciado pelo ICAEPS

A aula inaugural do Conexão Profissional foi realizada nesta quarta-feira, 6 de abril, na sede do CIEE-SC, em Florianópolis. Cerca de 20 jovens estão inscritos na primeira turma que terá duração de 4 meses.

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares realizou a abertura oficial, parabenizando os alunos pela iniciativa de participar do curso, "aproveitem este grande aprendizado. O Instituto preparou um curso de alto nível para auxiliá-los na preparação para buscar novas oportunidades no mundo do trabalho".

A execução do projeto é do ICAEPS, em parceria com o Sindesp-SC, SEAC-SC, a FEVASC e o CIEE-SC.

O projeto contempla adolescentes de 14 à 24 anos, filhos dos colaboradores das empresas terceirizadas, dos setores de asseio, conservação, serviços terceirizados e de segurança privada, bem como, os próprios funcionários, além da sociedade no geral, através de parcerias com instituições representativas. Novas turmas serão abertas em breve.

Laboratório

Em parceria com o CIEE-SC, um laboratório de informática foi construído, na sede da entidade, em Florianópolis. O espaço está de acordo com as mais modernas tecnologias do setor, totalmente equipado para atender às demandas do projeto. A inauguração oficial foi realizada na terça-feira e contou com a participação das diretorias do SEAC/Sindesp-SC, FEVASC e CIEE-SC.