COP Internacional é aberto em Florianópolis

Foi aberto oficialmente nesta terça-feira, 22 de março, em Florianópolis, o Congresso de Operações Policiais – COP Internacional. O evento está sendo sediado no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha. 

A programação prevê 40 apresentações, além de uma feira de produtos e serviços que conta com cerca de 100 entidades e empresas nos segmentos de segurança privada, tecnologia, tático, outdoor e bélico. O evento já é considerado o maior do setor da segurança do país.

O Sindesp-SC e o ICAEPS são expositores da feira, contando com um amplo stand para divulgação de seus serviços. Em destaque os cursos, palestras e e-books oferecidos pelo Instituto e o sindicato no setor de segurança privada. 

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e membros da diretoria do Sindesp-SC estiveram presentes no COP, prestigiando a abertura oficial. A primeira palestra foi proferida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. 

Programação

Farão parte dos três dias de evento, nomes como o do ministro das Comunicações, Fábio Farias; o delegado Alfredo Carrijo, Secretário de Operações Integradas da SEOPI – Ministério da Justiça; o Ten. Cel. Uirá, Comandante do BOPE-RJ; Fabricio Oliveira, delegado coordenador do CORE-RJ; Juiz Alexandre Abrahão, presidente do Tribunal do Júri do RJ e Allan Turnowski, secretário geral de Polícia Civil.

A guerra entre Rússia e Ucrânia também será pauta do Congresso de Operações Policiais. Haroldo Victoriano Bunn, gestor e consultor de Segurança, formado por três das principais unidades de elite policial do Brasil, COT Polícia Federal, BOPE PMERJ e CORE PCERJ, acaba de retornar de uma missão humanitária na Ucrânia. Em seu workshop, Bunn vai abordar técnicas de autodefesa e sobrevivência urbana e armamento civil, colocando em perspectiva a experiência que acaba de obter no conflito.

O stand do Sindesp-SC e ICAEPS seguirá à disposição do público até quinta-feira, dia do encerramento oficial. Venha nos visitar!

Resized image