Curso básico de LIBRAS é iniciado

Na noite de ontem, 24 de maio, teve início o curso básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). A iniciativa faz parte do projeto Diversidade Empresarial idealizado pelo SINDESP/SC em uma parceria entre o Instituto Catarinense de Educação Profissional e SEAC-SC.

A abertura oficial foi realizada por Onara Freire, coordenadora do projeto Diversidade Empresarial. Onara falou sobre o andamento e a importância do projeto para as empresas do setor de serviços em SC. 

O curso será inteiramente realizado de forma virtual, com a professora Caroline Fagundes e a intérprete Eduarda Mezzomo. No primeiro encontro, foram apresentadas as diretrizes do curso, bem como o conteúdo programado para as próximas aulas. Durante o período de aprendizado, os alunos serão instruídos em diversos aspectos de LIBRAS, incluindo a aquisição de vocabulário e prática para a compreensão e produção da língua em nível básico de conversação. 

Serão abordados temas como o alfabeto e os números em LIBRAS, parâmetros fonológicos, verbos simples e verbos com concordância, sintaxe, classificadores, além da história e cultura dos surdos.

Ao final do curso, os participantes receberão um certificado de nível básico em LIBRAS. O objetivo principal da iniciativa é desenvolver o pensamento espacial e visual dos participantes, a fim de capacitá-los para a comunicação básica com indivíduos surdos, utilizando a língua de sinais brasileira.
Resized image