Curso de Gestão em Segurança Privada é retomado via videoconferência

A volta do Curso de Gestão em Segurança Privada ocorreu nesta sexta-feira, 17 de julho, via videoconferência. Os encontros presenciais foram suspensos por conta da necessidade de distanciamento social. O Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC, com o intuito de não prejudicar os alunos matriculados, buscaram alternativas para realizar o curso ainda em 2020. Utilizando o aplicativo Google Meet e a Plataforma EAD do ICAEPS, os estudantes terão neste segundo semestre os mesmos conteúdos e qualidade de ensino das aulas presenciais.

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou da videoconferência e deu boas-vindas aos participantes, "o curso de segurança privada é um dos grandes projetos do Instituto para o ano. Por conta da pandemia, tivemos de readaptar o calendário, mas com o esforço conjunto, conseguiremos realizar todas as aulas e o Trabalho de Conclusão de Curso. O ICAEPS estará à disposição dos alunos para auxiliar neste novo processo". 

O diretor técnico do Instituto, Joneval Almeida, é o coordenador do curso que tem como foco desenvolver habilidades para a gestão das atividades relacionadas com a prestação dos serviços e para a formatação, execução e controle de projetos táticos e operacionais para ambientes empresariais. "O setor de Segurança Privada, assim como toda sociedade, passa por uma nova realidade. Nossa missão durante o curso será capacitar os profissionais das empresas associadas para que eles possam contribuir para os processos de gestão destas organizações". 

A aula inaugural desta nova formatação foi ministrada pelo doutor em engenharia de produção, tenente coronel RR da PMSC e especialista em segurança pública e empresarial, Izaias Otacílio da Rosa, com o tema "Gestão da Segurança Privada: do planejamento aos resultados - os desafios do gestor de segurança para as novas tendências do mercado". 

Em uma explanação didática, o palestrante abordou os principais pontos e desafios da segurança para os próximos meses. Falou também sobre as mudanças na relação com clientes e a diferença entre atender empresas públicas e privadas. Otacílio deixou uma reflexão aos participantes, "cada empresa é singular, neste sentido, basta que façam uma breve reflexão quanto ao contexto que estão inseridos". 

A próxima aula do curso será no dia 30 de julho. Para mais informações e dúvidas entre em contato com o ICAEPS pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.