Curso de Supervisor de Serviços é aberto pelo ICAEPS

Está aberta oficialmente a edição 2022 do curso on-line de "Supervisor de Serviços de Segurança Privada". O evento é promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp.

O primeiro módulo foi realizado nesta quinta-feira, 3 de março, por meio de videoconferência. O assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, realizou a abertura e falou sobre o funcionamento e andamento do curso. 

Ao todo serão cinco módulos, onde os participantes terão lições sobre: Relações Humanas no Trabalho, Rotinas Trabalhistas, Legislação Aplicada, Supervisão e Implantação de Contratos e Supervisão Operacional. Os alunos terão acesso a um ambiente virtual exclusivo do ICAEPS para realizar atividades e consultar conteúdos complementares.

"Para ser aprovado no curso, o estudante deverá realizar as atividades disponíveis no ambiente virtual e obter média superior a 7,5. Também será necessário comparecer a 80% dos módulos", destacou o professor Almeida. 

A aula da noite "Relações Humanas no Trabalho" foi apresentada pela especialista na área, Liliane Fernandes. Os participantes tiveram lições sobre motivação da equipe, processos de admissão e demissão, relações interpessoais e relacionamento com colaboradores e gerentes.

A professora também apresentou técnicas de chefia e liderança, destacando estratégias que podem ser aplicadas para melhor gerenciar os colaboradores. A apresentação foi pautada na teoria e prática das relações humanas no ambiente corporativo.

O próximo módulo do curso será apresentado no dia 22 de março, com o assunto "Rotinas Trabalhistas".