Curso gerenciamento de crises movimenta profissionais da Segurança

Gerenciamento de Crises foi o tema de curso on-line promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o Sindesp-SC. O evento gratuito desta quinta-feira, 20 de maio, foi mediado pelo assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, e contou com a participação de mais de 60 pessoas.

Inicialmente, o palestrante apresentou princípios básicos de crises e cases de ocorrências que marcaram a história e transformaram o gerenciamento de crises em todo o planeta. Segundo Joneval Almeida, existem três motivos/eventos de crise a serem estudados: naturais, acidentais ou intencionais. "O gerenciamento de crises é o processo de identificação, obtenção e aplicação dos recursos necessários à antecipação, prevenção e resolução de uma crise", destaca.

Para solucionar uma ocorrência de crise, o profissional de segurança deve agir de forma rápida, de acordo com o Plano de Gerenciamento estabelecido pela empresa. "Crises são imprevisíveis, urgentes e podem ameaçar ou colocar vidas em risco. Conhecer o Plano de Gerenciamento, previamente elaborado, é imprescindível para minimizar ao máximo os impactos de ocorrências extraordinárias nas organizações", completa Almeida. O evento foi sucesso de público, que pôde interagir com o palestrante durante o curso.

O ICAEPS prepara para a próxima semana mais uma atividade on-line. Na segunda-feira, 24 de maio, o tema "Produtos de Higienização - Equipamentos e Acessórios" será ministrado pelo assessor técnico do ICAEPS nas áreas de asseio e conservação, Osmar Viviani.

Para saber mais acesse: https://icaeps.com.br/noticia/evento-do-icaeps-aborda-produtos-de-higienizacao