Curso irá formar auxiliares de instalação de alarmes

O Instituto Catarinense de Educação Profissional abriu oficialmente na noite desta quinta-feira, 28 de abril, mais um grande curso na área de Segurança Eletrônica. Novidade na grade para 2022, o treinamento de Auxiliar de Instalação de Sistemas Eletrônicos de Alarme, está sendo promovido em parceria com o Sindesp-SC e Sindese-SC.

O assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, é o coordenador do curso que terá, ao todo, quatro módulos, entre os meses de abril e junho. "Nosso foco com o curso é preparar os profissionais do setor que desejam ingressar no mercado de segurança ou vigilantes buscando aperfeiçoamento na área", destacou Almeida durante a abertura.

Na primeira aula, realizada de forma virtual, os participantes conheceram detalhes sobre a didática a ser implementada no curso, conceitos básicos de segurança eletrônica e eletricidade.

Também foi apresentado o ambiente virtual do ICAEPS, totalmente repaginado para 2022, onde serão adicionados materiais complementares e exercícios para validação dos conteúdos do curso. 

O próximo módulo será no dia 31 de maio.