Curso na área de Segurança Eletrônica é destaque na agenda de março

O Instituto Catarinense de Educação Profissional preparou como grande novidade para 2022, uma agenda exclusiva de cursos na área de Segurança Eletrônica. Com uma grade curricular inédita no país, o ICAEPS irá capacitar profissionais para atuar em diferentes áreas do segmento.

O primeiro grande curso do ano será de Auxiliar de Instalação de Sistemas Eletrônicos de Alarme. Em parceria com o Sindesp-SC e Sindese-SC, o Instituto irá preparar os profissionais do setor que desejam ingressar no mercado de segurança ou vigilantes buscando aperfeiçoamento na área.

"A área de monitoramento está em grande crescimento no país. Atento a estas novidades, o Instituto planeja uma série de atividades, a partir do mês de abril, para auxiliar na capacitação dos profissionais que desejam atuar no setor. São oportunidades para os vigilantes e profissionais que anseiam por entrar no mercado de eletrônica", destaca o presidente Evandro Linhares.

O objetivo é abordar de forma didática e de fácil entendimento, os conceitos básicos de segurança eletrônica e as principais técnicas de instalação da infraestrutura necessária para o perfeito funcionamento do sistema de segurança.

O assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, será o coordenador do curso que terá, ao todo, quatro módulos, sendo três virtuais e um presencial. As aulas ocorrerão entre os meses de abril e junho, sendo o primeiro Módulo no próximo dia 28, às 19h.

O curso é gratuito para profissionais das empresas e sindicatos contribuintes do ICAEPS (limitados a duas vagas por entidade). Os demais profissionais podem adquirir o treinamento completo por R$ 600.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://icaeps.com.br/curso/auxiliar-de-instalacao-de-sistemas-eletronicos-de-alarme. As vagas são limitadas!