Debate sobre segurança marca lançamento de curso de gestão

A aula inaugural do curso de Gestão em Segurança Privada foi realizada nesta terça-feira, 15 de junho, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC. O curso é focado na capacitação de gerentes, coordenadores e supervisores operacionais que atuam no segmento de Segurança. O evento foi transmitido ao vivo pelo Google Meet e gratuito aos mais de 60 alunos presentes.

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, proferiu a abertura oficial aos participantes, "desde o ano de 2020, os investimentos do ICAEPS em capacitações na área de segurança privada foram ampliados, levando novos conhecimentos aos profissionais que atuam no setor no estado. Não temos dúvida que a segunda edição do curso de Gestão em Segurança Privada será um grande sucesso", exaltou.

O professor Joneval Almeida, assessor técnico do ICAEPS, falou aos participantes sobre o funcionamento do curso, "é uma honra novamente ter uma sala cheia de profissionais ávidos por conhecimento. Para 2021 temos um curso reformulado, atualizado de acordo com as novas diretrizes, que irá atender aos anseios dos profissionais de segurança".

Para marcar a aula inaugural, uma palestra sobre o setor foi comandada por Gilson Cesar da Silva, executivo de Negócios que atua como professor de Economia na Federal de SC, diretor estatutário no Sistema Financeiro e diretor de Mercado e Expansão do Grupo Orsegups Participações.

Gilson falou sobre a importância da boa gestão para o sucesso das organizações, "é importante trabalhar a segurança de acordo com o foco de nossos clientes. Para atuar na área da segurança privada, não basta ter conhecimento histórico, não basta saber apenas de teoria de segurança, é necessário aplicá-la. Busquem incessantemente o conhecimento".

A mudança da cultura de consumo foi um dos destaques da explanação, "nos dias atuais, o público-alvo das empresas de segurança já tem informação pré-concebida de qual segurança ele quer, e passou a ser função dos especialistas convencer cada cliente sobre as melhores soluções de segurança de acordo com as necessidades apresentadas".

Gestão em Segurança Privada

As inscrições para o curso estão abertas. Ao todo, serão seis módulos realizados entre os meses de junho e dezembro. O Módulo I - Legislação Aplicada à Segurança Privada está marcado para o dia 30 de junho. As lições serão ministradas uma vez por mês, sempre a partir das 14h. Estão confirmados os temas: Relações Humanas no Trabalho, Rotinas Trabalhistas, Gestão Operacional, Análise de Risco e Planejamento e Planejamento de Segurança das Instalações.

Ao término das atividades, no mês de dezembro, os alunos irão elaborar um trabalho de conclusão de curso para recebimento dos certificados de aprovação. As empresas e sindicatos laborais contribuintes ao ICAEPS terão direito a duas vagas gratuitas para participação. Para profissionais de empresas não contribuintes, o curso terá o valor total de R$ 1.500. As inscrições podem ser realizadas no site do ICAEPS: https://icaeps.com.br/curso/2021-gestao-em-seguranca-privada

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.