Diretoria e conselheiros participam de AGE do ICAEPS

A última Assembleia Geral Extraordinária de 2019 do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) foi realizada nesta quarta-feira, 18 de dezembro, na sede da entidade, em Florianópolis. A reunião foi mediada pelo presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e contou com a participação dos presidentes do SEAC-SC, Avelino Lombardi e da Fevasc, Neucir Paskoski, entidades instituidoras do ICAEPS, além de membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e corpo técnico.

O encontro foi aberto com a apresentação dos demonstrativos financeiros do Instituto em 2019 e repasse dos sindicatos laborais e patronais. A prestação de contas foi aprovada por unanimidade pelos participantes. Posteriormente, um resumo das atividades desenvolvidas durante o exercício foi destacado, com foco nos eventos e representações realizadas. A parceria com o Movimento ODS chamou atenção dos presentes. A partir de 2020, o ICAEPS será um dos apoiadores oficiais, trabalhando no Eixo 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes. A meta estabelecida será de reduzir substancialmente a corrupção e o suborno em todas as suas formas na sociedade e desenvolver instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis.

Foi aprovada proposta para criação de Curso de Capacitação para Profissionais da Segurança Privada. Assim como os realizados em asseio e conservação, serão ao todo cinco módulos durante o ano destacando áreas específicas de gestão da segurança. Foram discutidos ainda o lançamento do Ebook sobre segurança privada, o calendário de reuniões para 2020 e o agendamento de encontro em fevereiro para debate sobre o planejamento estratégico do ICAEPS. 

Ao final da AGE, um almoço foi promovido para integração dos participantes e celebração das conquistas obtidas em 2019.

Resized image