Evento alerta para importância do descarte de resíduos da Saúde

O curso on-line "Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde" foi realizado nesta segunda-feira, 18 de outubro, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp. Cerca de 30 profissionais das empresas contribuintes participaram do evento. 

A aula foi comandada pelo assessor técnico do ICAEPS, professor Osmar Viviani. Em pauta o descarte dos resíduos oriundos dos estabelecimentos de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios, centros estéticos e até mesmo estúdios de tatuagem. 

A explanação foi pautada pela Resolução Anvisa/RDC 222, que regulamenta as Boas Práticas de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde. O professor falou aos participantes sobre classificação, manejo, acondicionamento, reciclagem e descarte correto de resíduos. 

O evento foi marcado pela interação entre palestrante e público que puderam interagir e enviar perguntas durante a palestra. 

Outubro Rosa

Nesta semana o ICAEPS apresenta mais um evento especial. Com o objetivo de alertar para a importância do movimento e colaborar com o Outubro Rosa, o Instituto e seus instituidores, em parceria com a AMUCC (Amor e União Contra o Câncer) e INASEP, promovem o encontro on-line gratuito "Saúde da Mulher: o que precisamos saber sobre?”.

A palestra irá abordar 4 pontos principais: câncer de mama e o Outubro Rosa; a importância do exame preventivo ginecológico; as diferenças do infarto em mulheres; e a exaustão física e mental da dupla jornada de trabalho feminina.

A videoconferência será na quinta-feira, 21 de outubro, a partir das 15h. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSePwYUVCSuMsHrM4rvewak2wVxILUr2Bi8Pq0hslYEjibDfjg/viewform?usp=sf_link. O evento é gratuito a todos, porém as vagas são limitadas.