Evento apresenta dicas sobre limpeza de piscinas

O Instituto Catarinense de Educação Profissional apresentou nesta segunda-feira, 15 de março, mais um treinamento virtual. Com tema "Limpeza de Piscinas", o evento foi transmitido ao vivo, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp. O professor Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS, comandou a palestra para cerca de 45 participantes.

O foco do evento foi proporcionar aos participantes, conhecimentos e desenvolvimento de competências para o desempenho de atividades na manutenção e tratamento de piscinas, seja em espaços de uso particular ou coletivos. Com a chegada da pandemia, o mercado de instalação de piscinas avançou no país, como opção de lazer "intramuros" para o público, demandando assim mais profissionais para manutenção.

Detalhes específicos como o PH ideal para as piscinas, tempo de ação dos filtros, cálculo de áreas e volume e os produtos químicos a serem utilizados, foram assunto durante a conferência. O professor Osmar Viviani também chamou atenção para a necessidade constante de manutenção, mesmo nos períodos de inverno, e os cuidados com doenças que podem ser proliferadas em piscinas, especialmente o combate aos focos de mosquito da dengue.

O ICAEPS já confirmou mais um treinamento para a semana que vem. Na segunda-feira, 22 de março, será a vez do tema "Supervisão de Alta Performance. - Sistemas de Controle Operacional". O evento será exclusivo para empresas contribuintes. Reserve sua vaga pelo e-mail contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.