Evento gratuito auxilia na implantação de empresas de desinfecção

Na última sexta-feira, 23 de abril, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e Consulimp, promoveu o treinamento "Desinfecção/Descontaminação – implantação de empresas". O evento gratuito foi transmitido pelo Google Meet e contou com a participação de mais de 50 pessoas. 

O assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani, comandou os trabalhos durante a tarde. O foco do evento foi auxiliar empresários e colaboradores a implementarem serviços de desinfecção e descontaminação nas empresas. Diante do avanço da pandemia do coronavírus no mundo, a demanda pelos serviços aumentou exponencialmente e a atividade ganhou valorização significativa pela importância no combate à proliferação do vírus. 

No treinamento foram abordados os equipamentos a serem utilizados, o uso correto dos EPI’s e EPC’s (paramentação e desparamentação), os principais métodos de eliminação de vírus, bactérias e outros microrganismos, assim como detalhes sobre pulverização e nebulização, que são de uso exclusivo para sanitização de ambientes. Todo o conteúdo estava atualizado de acordo com as principais normativas da ANVISA, Ministério da Saúde e OMS.

O próximo evento a ser apresentado pelo ICAEPS será na semana que vem. Com o intuito de sanar dúvidas e auxiliar as empresas e trabalhadores, o Instituto, em parceria com o Sindesp-SC, oferece o curso gratuito "Segurança bancária – Aperfeiçoamento para vigilantes". O evento será realizado em duas datas (Módulo I e II): quarta-feira, 28 de abril, e quinta-feira, 29, por meio de videoconferência. As inscrições são gratuitas e podem ser reservadas pelo e-mail contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.