Evento virtual marcará encerramento do curso de Gestão em Segurança

O encerramento do curso de Gestão em Segurança Privada 2021 será transmitido nesta semana pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS) e o Sindesp-SC. O evento ocorrerá na quarta-feira, 15 de dezembro, por meio de videoconferência.

Iniciado no mês de junho, o curso foi focado na capacitação de gerentes, coordenadores e supervisores operacionais que atuam no segmento de Segurança Privada. O assessor técnico do Instituto, Joneval Almeida, coordenou as atividades nos últimos 7 meses.

Nesta quarta-feira, o evento será iniciado com as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso, que tem como mote demonstrar, na prática, os ensinamentos assimilados durante as aulas. O trabalho pode ser realizado em grupo ou individualmente.

Após a apresentação dos TCCs, uma grande palestra sobre o segmento será proferida. Com o tema "A análise de vídeo como ferramenta de Gestão da Segurança", o diretor técnico da Coringa Segurança Eletrônica, Fabricio Carniel, irá comandar a explanação, com mediação de Joneval Almeida.

Serão discutidos: O que é Vídeo Analítico e como ele funciona; O ambiente de inteligência artificial e a visão computacional; Aplicações das soluções de vídeo analítico; A internet das coisas e a tecnologia 5G como ferramenta de gestão.

O evento é gratuito a todos os interessados. Para participar, basta se inscrever previamente pelo Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfLpcmNEXg-mJYAE1Hfkr5JbmJSrsFJ5B0EW-ZKTyFcH0yLaA/viewform?usp=sf_link