Fenavist certifica Sindesp-SC com Selo Segurança sem Preconceito

A Comissão Certificadora do Selo de Qualidade SEGURANÇA SEM PRECONCEITO da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores e a Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes – ABCFAV encaminhou a certificação oficial do Sindesp-SC no projeto.

"Reconhecemos e parabenizamos sobre a importância da iniciativa que, com certeza, junto com outras empresas e entidades do setor mostrará o lugar da segurança privada também como agente de mudança e multiplicadora de boas práticas, primando pelo respeito universal aos direitos humanos e liberdades fundamentais e a observância desses direitos e liberdades”, destacou o comunicado da Federação.

A partir de agora o sindicato terá o direito de utilizar o selo Segurança sem Preconceito em suas peças gráficas, site e redes sociais. Para receber a honraria,o Sindesp-SC, em parceria com o ICAEPS, elaborou o projeto Diversidade Empresarial - Gestão e Cultura Organizacional.

"O projeto tem como uma de suas metas o empoderamento e a promoção da inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra", exalta o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.

Na prática, com o Diversidade Empresarial, serão promovidas palestras e debates sobre diversidade, a criação de um calendário específico sobre as datas relevantes para o tema, a formalização da comissão da diversidade do Sindesp-SC, além da criação de conteúdo para site e redes sociais.

"Receber o Selo Segurança sem Preconceito é o primeiro grande passo deste belo projeto que o Sindesp-SC começa a implementar no estado. Com o Diversidade Empresarial, apresentaremos recursos que podem ajudar as empresas a adotar novas formas de pensar e criar equipes mais coesas, construídas para apoiar o crescimento, inovação e a mudança", avalia o presidente do sindicato, Dilmo Wanderley Berger.

Acompanhe o site e redes sociais do Sindesp-SC e ICAEPS para as novidades sobre como aderir ao projeto. Saiba mais: http://sindesp-sc.org.br/projeto-diversidade.php