Higienização hospitalar é o tema do próximo treinamento do ICAEPS

Seguindo o calendário de ações para capacitar os profissionais que atuam no setor de serviços em Santa Catarina, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o SEAC-SC e Consulimp, realizam na próxima semana mais um treinamento on-line. Voltado à "Higienização Hospitalar", o evento será na segunda-feira, 21 de junho.

A condução da aula ficará por conta do especialista Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS. "A Higienização Hospitalar apresenta relevante papel na prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde, sendo imprescindível o aperfeiçoamento do uso de técnicas eficazes para promover a limpeza e desinfecção de superfícies", exalta o palestrante.

Serão abordados durante o treinamento, as Normativas atualizadas da ANVISA, referentes aos sistemas e produtos químicos, visando o gerenciamento de riscos e as formas de prevenção da infecção, apresentando situações que caracterizam urgências e emergências, com a aplicação de processos atualizados. Entre os destaques, 5 novas determinações a respeito de desinfecção em áreas críticas, bem como o manejo dos expurgos.

"Em tempos de Covid-19, a higienização hospitalar tornou-se ainda mais importante, motivando o ICAEPS à promoção de mais este grande evento. Desde 2020, com a chegada da pandemia, o Instituto se modernizou para oferecer uma série de atividades de maneira virtual, auxiliando as empresas do estado na capacitação de sua mão de obra", ressalta o presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares.Saiba mais sobre o Instituto no Relatório de Atividades 2020: https://icaeps.com.br/public/storage/image_editor/files/Relatorio%20ICAEPS%202020.pdf

O treinamento da próxima semana será na segunda-feira, a partir das 15h. Para reserva de vagas, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. O treinamento será exclusivo aos associados.