Higienização nas escolas abre temporada 2021

Está aberta a temporada 2021 dos treinamentos oferecidos pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp. Diante do avanço da contaminação por coronavírus em todo o estado, os cursos seguem sendo apresentados de forma remota, por meio do aplicativo Zoom.

A pauta da tarde de sexta-feira, 29 de janeiro, foi higienização das escolas, tema de extrema relevância para toda sociedade, que preocupa as autoridades de saúde, por conta da urgência para a volta às aulas em todo o país. O professor Osmar Viviani comandou o treinamento focado em orientar os estabelecimentos de ensino e empresas prestadoras de serviço, sobre a frequência dos procedimentos de desinfecção e descontaminação das instalações e da higienização das superfícies de grande contato.

Com o tema "Higienização nas escolas - Uso correto de produtos e operações", a aula contou com a participação de cerca de 40 pessoas e apresentou orientações de acordo com as normativas mais recentes apresentadas pela ANVISA e Ministério da Saúde. O professor apresentou detalhes sobre normas e métodos de uso de equipamentos e produtos para combate ao coronavírus, bem como a proteção dos operadores da higienização. Também abordou detalhes de como devem ser higienizadas áreas comuns, brinquedotecas, bibliotecas e salas de recreação, além de observar quais instalações devem ser evitadas pelos frequentadores nos próximos meses, como por exemplo, bebedouros que estão proibidos pelas autoridades sanitárias.

O ICAEPS já prepara para fevereiro, mais um módulo virtual. Na segunda-feira, 8 de fevereiro, a partir das 15h, será a vez do tema "Desinfecção e Descontaminação em Necrotérios e Salas Mortuárias". Para participar, os interessados devem garantir a inscrição pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828. As vagas são gratuitas e limitadas.