ICAEPS promove evento sobre saúde do homem

Nesta quinta-feira, 18 de novembro, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC e Sindesp-SC, promoveu o evento gratuito "Novembro Azul - Homem Inteligente, saudável e próspero".

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares foi o anfitrião da videoconferência que contou com a participação de dezenas de profissionais do setor de serviços, em todo o estado.

O mês de novembro é marcado pela campanha nacional de conscientização e alerta sobre as doenças masculinas, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Com esse mote, a palestrante Carla Ribeiro, psicóloga e doutora em Saúde Coletiva pela UFSC, comandou uma reflexão sobre o papel do homem na atualidade, seu cuidado com a saúde mental e física.

Focada não apenas em debater sobre a importância do diagnóstico precoce ao câncer de próstata, a atividade buscou sensibilizar os participantes sobre a saúde do homem em geral. O evento foi gravado e poderá ser acompanhado na íntegra no YouTube do Instituto.

Nichos de Mercado

Na próxima segunda-feira, 19h, o ICAEPS, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp, promove o curso on-line gratuito "Nichos de Mercado - Novidades Técnicas". O evento será apresentado pelo assessor técnico do Instituto, Osmar Viviani. As inscrições são limitadas. Para participar o interessado deve se inscrever pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLDFrkXxyWT7LuvJT6k7VOpSYtkjailCGyXPIZhYcOQymULw/viewform?usp=sf_link