ICAEPS realiza AGO e AGE

As últimas Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária do Instituto Catarinense de Educação Profissional de 2021 foram realizadas de forma híbrida na tarde desta terça-feira, 30 de novembro. Os participantes estiveram presentes na sede da entidade, em Florianópolis, ou acompanhando por meio de videoconferência.

A reunião foi mediada pelo presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e contou com a participação do presidente da Fevasc, Jodecir Pedroso, entidade instituidora do ICAEPS, além de membros da Diretoria Executiva, Conselho de Administração e corpo técnico.

O encontro foi aberto com a apresentação orçamentária de 2021 e as projeções para o próximo exercício. O relato proferido pela gestora Administrativo/Financeira, Mirelle Yanzer, foi aprovado por unanimidade pelos presentes. 

Estiveram em discussão os projetos programados para 2022. Além dos tradicionais treinamentos nas áreas de asseio, conservação e segurança privada, as grandes novidades para o ano serão cursos sobre segurança eletrônica e o Projeto Conexão Profissional que vai conectar jovens e profissionais a melhores oportunidades de trabalho, através de capacitações de alto nível em áreas de tecnologia.

Também foi aprovada, a segunda fase da campanha "Chame os Especialistas". Iniciada em 2020, com repercussão durante este ano, a campanha exaltou a importância do setor no período de pandemia e já está sendo renovada para o próximo ano, com novas ações e materiais que impactarão diretamente no público-alvo dos segmentos representados pelo Instituto.

"Os números de 2021, apresentados aos diretores e conselheiros, são motivo de orgulho para a equipe do ICAEPS e, em breve, estarão disponíveis a toda sociedade no Relatório de Atividades. Para se ter ideia, até o mês de novembro, já superamos mais de 2000 profissionais capacitados nos cursos do Instituto, somente neste ano. Para 2022 planejamos ainda mais atividades voltadas à profissionalização cada vez maior do setor de serviços em todo o país", destacou o presidente do ICAEPS, Evandro Fortunato Linhares.

As reuniões foram encerradas com uma confraternização entre os participantes, momento de integração e celebração pelos resultados obtidos durante o ano. 

Resized image