ICAEPS realiza evento focado na atuação em portarias

A excelência no atendimento em portaria foi assunto do evento promovido na noite desta quinta-feira, 22 de julho, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o SEAC-SC. A videoconferência foi comandada pela professora Liliane Fernandes e contou com a participação de cerca de 50 profissionais de todo o país.

A palestrante abriu o encontro com o pensamento de Michael Cafferky, "dê ao cliente um atendimento adequado e ele não dirá nada. Porém, surpreenda-o, e ele achará digno de nota". Liliane destacou a importância da excelência do atendimento para se tornar um profissional diferenciado. Gentileza, atenção e proatividade são qualidades essenciais para se destacar na portaria.

Ter bom relacionamento interpessoal é fundamental para o trabalho dos porteiros. A professora demonstrou características de marketing pessoal que são valorizadas no mercado e perfis que não agradam aos contratantes, dando dicas de como se portar aos participantes. Ensinamentos sobre postura profissional, ética, atendimento de reclamações, comunicação assertiva e técnicas da função também estiveram em discussão. O evento foi marcado por uma grande interação entre público e palestrante.

A agenda do ICAEPS segue em alta no mês de julho. Na próxima segunda-feira, 26, o Instituto apresenta o treinamento "Implantação de Facilities na Higienização: Nichos de Mercado". Saiba detalhes: https://icaeps.com.br/noticia/implantacao-de-facilities-e-tendencia-no-setor-de-servicos