ICAEPS terá nova sede em São José

A Assembleia Geral Extraordinária do Instituto Catarinense de Educação Profissional foi realizada nesta terça-feira, 23 de fevereiro, por meio de videoconferência. O encontro virtual foi mediado pelo presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e contou com a participação de membros da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração do Instituto.

Estiveram presentes:o presidente do SEAC-SC e diretor Administrativo/Financeiro (adjunto) do ICAEPS, Avelino Lombardi; o presidente do Sindesp-PR, Alfredo Ibiapina; o diretor Administrativo/Financeiro do ICAEPS, Bertolino Borges Alves; José Altair Back, membro do Conselho de Administração; Antonio João Justino Neto, membro do Conselho de Administração; os assessores técnicos, Osmar Viviani e Joneval Almeida; além dos membros do corpo técnico do Instituto. 

O principal assunto da pauta foi a aprovação da nova sede do ICAEPS. O empreendimento ficará localizado junto às instalações da empresa Refúgio, em São José. "A nova sede será um marco na nossa história. Projetada para atender a diversas especialidades do setor de serviços, a nova estrutura contará com laboratórios e espaços técnicos para realização de aulas práticas com os colaboradores das associadas, tanto nas áreas de asseio e conservação, como segurança privada", destacou o presidente Adm. Evandro Fortunato Linhares. O projeto engloba ainda locais para abrigar a estrutura administrativa do Instituto.

Também foi debatido no encontro o calendário de cursos 2021. Com diversos treinamentos nas áreas de segurança privada e asseio e conservação, o ICAEPS levará ao público conteúdos de alta qualidade que poderão ser acompanhados de qualquer lugar do país. A grande novidade é a oferta de um curso sobre Libras que poderá ser realizado mediante inscrições de um número mínimo de alunos. 

Por fim, foi debatida a participação do ICAEPS no Prêmio Síndicos Planning 2021. O Instituto será um dos apoiadores e terá uma cadeira no Comitê de Jurados, que será composto por integrantes de entidades representativas do segmento condominial, professores e membros do corpo diretivo de Universidades, além de personalidades reconhecidas no segmento. O presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares, participará do comitê, representando a entidade. 

A próxima Assembleia Geral Ordinária do ICAEPS ocorrerá no mês de abril.