Jovem Profissional é apresentado na Secretaria da Educação

Nesta sexta-feira, 19 de julho, o presidente do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), Adm. Evandro Fortunato Linhares, participou de reunião na Secretaria de Estado da Educação (SED). A diretora de Gestão da Rede Estadual, Adm. Isabela Müller, recebeu a equipe do Instituto para falar sobre o Jovem Profissional. O projeto do ICAEPS foi aprovado pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com o SEAC-SC, com apoio do Sindesp-SC, Júnior Achievement e Fevasc. Também participaram do encontro, Mirelle Bitencourt, Administrativo/Financeira do ICAEPS e Camila Galvagni da SED.


O foco da reunião foi apresentar o Projeto Jovem Profissional à estrutura estadual e analisar as possibilidades de parcerias institucionais. O mote do Jovem Profissional é auxiliar na capacitação e inserção dos jovens catarinenses no mercado de trabalho, por meio de cursos gratuitos com foco em empreendedorismo e inovação. Em parceira com a Junior Achievement é oferecido aos participantes o módulo Conectado com o Amanhã, que aborda temas como Mercado de Trabalho, Liderança, Feedback, Gestão de Carreira, Currículo, Entrevista de Emprego, Networking e Empreendedorismo.

Os membros do ICAEPS deixaram os voluntários do instituto à disposição para ministrar as aulas na rede de ensino estadual, ampliando assim o alcance da iniciativa e beneficiando cada vez mais adolescentes e jovens de Santa Catarina, entre 14 e 24 anos. O projeto será analisado internamente na Secretaria da Educação para, se aprovado, ser colocado em prática nas escolas estaduais.