Jovens são certificados pelo Conexão Profissional

O Instituto Catarinense de Educação Profissional e o SEAC-SC lançaram neste ano o projeto Conexão Profissional. Grande destaque na grade de cursos de 2022, o Conexão conta com apoio do Sindesp-SC, a FEVASC e o CIEE-SC.

Nesta semana, mais uma turma foi congratulada pelo trabalho desenvolvido durante os quatro meses de projeto. Jovens da Grande Florianópolis receberam capacitação básica de informática no laboratório montado especialmente para o projeto, localizado na sede do CIEE-SC, em Florianópolis.

Os participantes receberam certificado de nível básico em computação, onde aprenderam recursos como pacote office e outras ferramentas utilizadas no dia a dia das organizações em todo o país.

As aulas foram proferidas pelo professor Patrick Machado. Onara Freire é a coordenadora do projeto pelo SEAC-SC. Os conhecimentos adquiridos possibilitarão aos jovens a utilização de softwares aplicativos e utilitários livres, imprescindíveis como ferramentas de trabalho em seu cotidiano organizacional.

2023

O Conexão Profissional não para no próximo ano. O projeto já está confirmado com conteúdos atualizados e novas ferramentas aos participantes. Fique de olho no site do ICAEPS, onde serão divulgadas as novas turmas, já no primeiro trimestre de 2023!