Legislação em pauta no curso de aperfeiçoamento para supervisores

O Módulo III do Curso de "Aperfeiçoamento para Supervisores de Segurança Privada" foi promovido nesta quinta-feira, 27 de maio, pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional e o Sindesp-SC. A edição ministrada pelo assessor técnico do ICAEPS, Joneval Almeida, contou com a participação de cerca de 40 alunos.

Inicialmente, os participantes do curso conheceram um pouco mais sobre a trajetória da segurança privada, com uma contextualização histórica promovida pelo professor. Foi realizada uma retrospectiva, desde o início das atividades de segurança no mundo e, também, no Brasil, até os tempos atuais. Foram destacados cases históricos, como a implantação da Usina de Itaipu, no Paraná, e a criação das companhias norte-americanas Wells Fargo e Pinkerton.

Os principais assuntos do dia foram as legislações que regem a atividade no Brasil. Em destaque a Lei Nº 7.102 e a Portaria 3233/12 da Polícia Federal que dispõe sobre as normas relacionadas às atividades de Segurança Privada. Joneval Almeida destacou os principais pontos da portaria, interagindo com os alunos e sanando dúvidas. Todo o material utilizado na aula já está publicado no ambiente digital do ICAEPS, assim como exercícios e materiais complementares.

O Módulo III marcou o encerramento dos treinamentos de maio promovidos pelo ICAEPS. O Instituto já confirmou nesta semana a agenda oficial do mês de junho. Acesse o link: https://icaeps.com.br/noticia/agenda-junho-2021 e fique por dentro das próximas atividades programadas para o ano de 2021.