Lideranças recebem convite para inauguração da sede do ICAEPS

O Instituto Catarinense de Educação Profissional inaugura no início do mês de junho, sua sede na cidade de Blumenau. Com estrutura moderna de laboratórios técnicos, o centro de treinamento será referência na capacitação de profissionais e jovens no Vale do Itajaí. 

Nesta quinta-feira, 23 de maio, o presidente do Instituto, Adm. Evandro Fortunato Linhares, e a gestora Administrativo/Financeira, Mirelle Yanzer, estiveram na Prefeitura Municipal de Blumenau para entregar o convite oficial da inauguração. 

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Morastone Sasse, e a diretora de Proteção Básica, Daniela Cardoso, receberam o presidente para a entrega dos convites e reunião institucional.  

"Tivemos uma excelente reunião com a secretária. Confirmando a missão social do ICAEPS, iremos firmar um convênio com a Secretaria para, em parceria com os CRAS, formar mão de obra e gerar novos empregos à comunidade blumenauense e de toda a região", exaltou Evandro Linhares. 

Durante a manhã, os representantes do ICAEPS também entregaram formalmente o convite da inauguração ao prefeito Mário Hildebrandt, à vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e a todo o secretariado da Prefeitura. 

A parceria formalizada entre ICAEPS e Prefeitura garantiu o espaço para a instalação da nova sede. O espaço irá revolucionar o ensino e as atividades oferecidas para os profissionais de SC. A estrutura contará com laboratórios e espaços técnicos para realização de aulas práticas com os colaboradores das associadas, tanto nas áreas de asseio e conservação, como segurança privada. O projeto engloba ainda locais para abrigar a estrutura administrativa do Instituto.

A inauguração da Sede Blumenau será no dia 4 de junho, no período da manhã. O evento, onde será realizado o pré-lançamento do Livro Supervisão de Alto Desempenho, já está inserido no calendário oficial da Prefeitura e contará com a presença de empresários e trabalhadores do setor, além de lideranças políticas locais.