Limpeza em universidades foi tema de treinamento gratuito

O primeiro treinamento de dezembro do Instituto Catarinense de Educação Profissional foi realizado nesta segunda-feira, 6 de dezembro, em parceria com o SEAC-SC e a Consulimp. A aula ocorreu no período da noite, novo horário dos treinamentos abertos ao público, promovidos pelo Instituto.

O evento teve como tema "Limpeza em Universidades", apresentado pelo professor Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS. "Utilizar adequadamente as ferramentas de trabalho e os produtos a serem utilizados na limpeza escolar garante mais agilidade na limpeza dos ambientes, gerando impactos positivos para a instituição", iniciou o professor.

Tendo em conta a dimensão e especificação das suas instalações, as universidades e instituições de ensino requerem um serviço de limpeza profissional regular. "Todos os dias existe uma quantidade significativa de divisões para limpar, tais como salas de aula, anfiteatros, bibliotecas e cantinas que requerem uma higienização cuidada", completou Osmar Viviani.

Cerca de 55 alunos participaram da videoconferência e puderam interagir e mandar perguntas ao palestrante.

Na próxima semana o ICAEPS promove mais um evento virtual na área de asseio e conservação, o último da temporada 2022. No dia 13 de dezembro, segunda-feira, será transmitido o curso "Dimensionamento Técnico - Facilitadores Operacionais", a partir das 15h. Para inscrições acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe7I9bnmVGBwhP2nuuOJgWhOW0Hll7A1bNGPH9C0p0vs68HDA/viewform?usp=sf_link