Médicos e enfermeiros aplaudem equipe de limpeza em hospital espanhol

Neste tempo de crise em razão da pandemia do novo coronavírus, os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à doença, como médicos e enfermeiros, vêm trabalhando árduamente para salvar vidas. Mas para eles exercerem suas funções, uma categoria pouco lembrada pela sociedade é mais do que fundamental: as equipes de limpeza são essenciais para manter o funcionamento e a saúde dos pacientes em tratamento. 

Para agradecer e valorizar esses profissionais tão importantes, médicos e enfermeiros de um hospital na Espanha pararam seus trabalhos por alguns minutos e aplaudiram de pé os funcionários da limpeza. Eles também vêm trabalhando duro para manter os serviços funcionando e, assim, ajudarem a salvar vidas. 

O momento foi registrado em vídeo e divulgado no Twitter no último dia 30. Nas imagens, é possível ver uma das funcionárias emocionada, chorando, mesmo equipada com máscara. Até o momento, a publicação já tem mais de 520 mil curtidas na rede social. 

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/mundo/2020/04/medicos-e-enfermeiros-aplaudem-equipe-de-limpeza-em-hospital-da-espanh.html?fbclid=IwAR0osEdLsQugNO3FZrjXGLmRL4HF44GyqbxCteMfDtTOM8HCyMgoNAYDf4k#.XotDxxKL3y4.facebook