Módulo V é focado em Análise de Riscos

O penúltimo módulo do Curso de Gestão em Segurança Privada 2021 ocorreu nesta terça-feira, 26 de outubro. O evento é realizado pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), em parceria com o Sindesp-SC.

A lição sobre "Análise de Riscos" foi comandada pelo professor Joneval Almeida, assessor técnico do ICAEPS, e contou com a participação de cerca de 25 alunos. O curso é focado na capacitação de gerentes, coordenadores e supervisores operacionais que atuam no segmento de Segurança Privada, e seguirá até o mês de dezembro. 

A Análise de Riscos tem por objetivo identificar os riscos de segurança presentes, fornecendo conhecimento para que sejam implementados controles eficazes de segurança. A área é fundamental para o sucesso das empresas do setor e deve ser aperfeiçoada constantemente para atingir os objetivos propostos. 

Durante a aula foram debatidos: o conceito de riscos, processos decisórios, avaliação de desempenho, riscos corporativos e o gerenciamento dos riscos. O professor repassou aos presentes um roteiro básico para a Gestão de Riscos Corporativos.

O módulo final do curso, antes da apresentação dos TCCs, será realizado no dia 23 de novembro, terça-feira, com o tema "Planejamento de Segurança das Instalações". Para mais informações e dúvidas os alunos devem entrar em contato com o ICAEPS pelo e-mail: contato@icaeps.com.br ou WhatsApp: (48) 99185-5828.