Museu Victor Meirelles sedia capacitação sobre o papel dos vigilantes

A capacitação “O papel dos vigilantes em museus” será ministrada gratuitamente no Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) pelo chefe de segurança do Museu Imperial (Petrópolis, RJ) Wilson de Oliveira. Com carga horária de 8h e vagas limitadas para duas turmas – uma no dia 28 de agosto de 2023 (segunda-feira) e outra no dia 29 (terça-feira), das 9 às 17h, os encontros versarão sobre a especificidade do trabalho de vigilância em museus, postura e procedimentos em áreas de exposição e preservação do patrimônio cultural, gestão de riscos em casos de emergência de saúde e de segurança, coordenação de equipes de vigilância, casos e exemplos de boas práticas.

As inscrições ocorrem pelo formulário: https://forms.gle/dUUkjQe2fcG785at6. Podem participar vigilantes, alunos do curso de formação de vigilantes, profissionais de museus e demais alunos e profissionais interessados. A capacitação ocorre com o apoio da Empresa Sul Brasil Segurança Ltda. e parceria e patrocínio do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (SINDESP-SC) e do Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS). O instrutor Wilson é servidor público com mais de 37 anos de experiência em Gestão e Segurança, possui extensa formação técnica em Segurança e reconhecida atuação nas Forças Armadas e no Museu Imperial como gestor da Vigilância, dos Serviços Gerais e da Gestão de Riscos, coordenando diversificadas equipes com mais de 100 profissionais.

SERVIÇO

O QUÊ: Curso: “O papel dos vigilantes em museus”

QUANDO: Dias 28/08 (turma 1, segunda-feira) e 29/08 (turma 2, terça-feira), das 9 às 17h

ONDE: Auditório do Museu Victor Meirelles. Rua Victor Meirelles, 59, Centro (esquina com a Rua Saldanha Marinho). Florianópolis, SC.

PÚBLICO-ALVO: Vigilantes, alunos do curso de formação de vigilantes, profissionais de museus, demais alunos e profissionais interessados

APOIO: Empresa Sul Brasil Segurança Ltda.

PARCERIA E PATROCÍNIO: SINDESP-SC – Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Santa Catarina (www.sindesp-sc.org.br) e ICAEPS – Instituto Catarinense de Educação Profissional (www.icaeps.com.br)

INSCRIÇÕES: https://forms.gle/dUUkjQe2fcG785at6