Novas tendências na higienização hospitalar são foco de treinamento

O treinamento desta segunda-feira, 21 de junho, promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, teve como temática "Higienização Hospitalar". Osmar Viviani, assessor técnico do ICAEPS, comandou a palestra a cerca de 40 participantes. O evento virtual foi exclusivo para contribuintes do Instituto.

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, esteve presente na videoconferência e deu boas-vindas aos participantes, "em todo o sistema nacional nas áreas de asseio e conservação e segurança privada, o ICAEPS tem sido pioneiro na apresentação de cursos e palestras de alto nível. Contamos com um corpo técnico qualificado, especialmente com nossos especialistas Osmar Viviani e Joneval Almeida que apresentam conteúdos indispensáveis para atualização dos profissionais do setor".

O início da explanação foi marcada por uma afirmação do palestrante: "Não adianta possuir um hospital 'top' em equipamentos e equipe, e falhar no básico: a higienização perfeita do local". Osmar Viviani falou aos presentes sobre a correta desinfecção e descontaminação de superfícies, sejam elas com, ou sem, matéria orgânica.

A Higienização Hospitalar apresenta relevante papel na prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde, sendo imprescindível o aperfeiçoamento do uso de técnicas eficazes para promover a limpeza e desinfecção de superfícies. De modo a atualizar os participantes, Osmar falou sobre as normativas mais recentes da ANVISA, especialmente a respeito de desinfecção em áreas críticas, bem como o manejo dos expurgos.

O ICAEPS já prepara uma agenda repleta de atividades para o mês de julho. Fique de olho no site e redes sociais para novidades. O instituto também oferece cursos EAD de alta qualidade em asseio e conservação e segurança privada, conheça: https://icaeps.com.br/cursos?tipo=a-distancia