Outubro Rosa: Saúde da mulher em evidência

Engajado no movimento Outubro Rosa, que alerta para conscientização sobre o combate ao Câncer de Mama, o Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com o SEAC-SC, Sindesp-SC, FEVASC, INASEP e AMUCC (Amor e União Contra o Câncer), promoveu o evento "Saúde da Mulher: o que precisamos saber sobre?”.

A videoconferência gratuita foi realizada nesta quinta-feira, 21 de outubro, e contou com a participação de mais de 25 pessoas. As graduandas do curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Catarina e participantes do projeto “Câncer de Mama: conhecendo, prevenindo e evitando recidivas”: Bárbara de Miranda Schmitz e Emily Lima Marmentini comandaram a explanação.

O foco do evento foi na saúde da mulher e importância da prevenção ao câncer de mama e outras doenças. As painelistas abordaram a importância do exame preventivo ginecológico, e também as diferenças do infarto em mulheres, a doença que mais leva pessoas do sexo femino a óbito no Brasil (responsável por cerca de 20% das mortes por enfermidades).

Os participantes puderam interagir com as painelistas durante todo o evento, tirando dúvidas e realizando observações. Foram abordados: a exaustão física e mental da dupla jornada de trabalho feminina, o aumento no caso de AVCs e o crescente número de enfermidades decorrentes da pandemia do coronavírus.

O ICAEPS já prepara a agenda de novembro com grandes novidades para os profissionais que atuam no setor de serviços em todo o país. Siga nossas redes sociais e fique por dentro!