Palestra Empresas que Vendem reúne profissionais do ramo de serviços

O Instituto Catarinense de Educação Profissional promoveu nesta quinta-feira, 8 de abril, mais um evento gratuito com foco nos trabalhadores e empresas do setor de serviços. Com o tema "Empresas que vendem", o ICAEPS realizou palestra que contou com a participação de cerca de quarenta pessoas, por videoconferência. 

O presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, abriu oficialmente o evento saudando os participantes, "o Instituto nos últimos anos tem investido cada vez mais em atividades com a missão de avançar na qualificação do setor de serviços em SC. Para o próximo semestre, uma das iniciativas será a apresentação de mais palestras como a desta tarde, voltadas às áreas comerciais e de gestão".

O palestrante do dia foi Vanderlei Feldmann, formado em Administração, MBA em Finanças Empresariais e especialista em Marketing e Vendas. Vanderlei apresentou aos presentes 10 questões fundamentais que diferenciam as empresas de grande sucesso. "Empresas de grande sucesso invariavelmente possuem boa execução e contínua evolução dos serviços, que executam com agilidade e rapidez, sempre focando na qualidade". 

O conteúdo da palestra se baseia em 20 anos de experiência na área de Vendas. Entre os destaques da explanação, Feldmann falou sobre a importância da gestão de riscos, "Não existe risco zero, existe gestão de risco. O planejamento é fundamental para o crescimento de qualquer organização. Um trabalho de longo prazo, focado no cliente, é uma das chaves para o sucesso do empreendimento. 

Os participantes puderam interagir e sanar dúvidas com o palestrante. Entre o público presente, destaque para o presidente do Conselho Regional de Administração de SC, Adm. Djalma Henrique Hack, que prestigiou o evento, valorizando a programação estabelecida pelo ICAEPS.