Práticas sustentáveis serão reconhecidas por meio de projeto inédito

Práticas sustentáveis serão reconhecidas com o selo por meio de projeto inédito do SEAC-SC
Foi realizado nesta terça-feira, 28 de maio, na sede do SEAC-SC, o evento “Sustentabilidade nas Organizações”. O encontro fez parte do Projeto Sustentabilidade que entregará às empresas associadas participantes, o Selo Serviços Sustentáveis. O presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi, foi o responsável por dar boas vindas aos presentes e fazer a abertura oficial da palestra, “é um momento muito importante para o sindicato receber um público tão seleto nesta tarde. As empresas do setor de serviços precisam trabalhar intensamente as práticas sustentáveis para garantir um futuro próspero no mercado. Santa Catarina sai na frente com este projeto, onde temos como meta nos tornarmos referência no país”.

A palestrante do evento foi a gestora e fundadora do Movimento Nacional ODS (Santa Catarina), Regina May de Farias, que abordou a importância da sustentabilidade nas organizações e em como implementar esta cultura nas empresas. Regina também falou sobre o Movimento ODS e os principais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do grupo. O trabalho é pautado na Agenda 2030 da ONU que estabeleceu 17 objetivos, destrinchados em 169 metas e 230 indicadores. Com o lema “Ninguém pode ficar para trás”, a organização busca um mundo mais igualitário e justo, promovendo ferramentas para um desenvolvimento sustentável. 

Encerrada a palestra, foi a vez do presidente do ICAEPS, Adm. Evandro Fortunato Linhares, falar sobre o Projeto do Selo Serviços Sustentáveis. O selo irá premiar as melhores práticas desenvolvidas pelas empresas associadas, com a missão de transformar Santa Catarina em um estado mais sustentável, “é nosso compromisso com as próximas gerações entregar um planeta sustentável, transformar o presente para criar um novo futuro, melhor em qualidade de vida”. O projeto será baseado em quatro pilares da sustentabilidade: econômica, ambiental, social e cultural. As empresas deverão apresentar atividades nas áreas para receber o selo. “Convidamos todos os empresários a participar da Campanha e receber o Selo Serviços Sustentáveis, transformar sua empresa em modelo no estado”, completa. 

O regulamento e a ficha de inscrições já estão disponibilizados no site do SEAC-SC e podem ser acessados clicando aqui. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de julho.