Presidente do ICAEPS participa de homenagem à Junior Achievement

Nesta segunda-feira, 13 de junho, ocorreu a sessão solene promovida pela ALESC em comemoração dos 25 anos da Junior Achievement Santa Catarina. O Instituto Catarinense de Educação Profissional esteve representado na solenidade pelo presidente Adm. Evandro Fortunato Linhares.

A Junior Achievement é considerada a mais antiga e a maior escola de educação em economia e negócios para jovens em todo o mundo, tendo sido fundada no ano de 1919. Atualmente a organização, de caráter não governamental e sem fins lucrativos, está presente em 120 países, onde desenvolve mais de 100 programas diferentes, totalmente financiados pelo meio empresarial.

A parceria entre a JA e o ICAEPS já rendeu grandes ações aos jovens de Santa Catarina, como o projeto Jovem Profissional que levou cursos sobre empreendedorismo a alunos de 14 a 24 anos. 

A Junior Achievement chegou a Santa Catarina no ano de 1997, tendo se notabilizado pelo desenvolvimento de programas como o “Mini Empresa”, por meio do qual crianças e adolescentes recebem orientações sobre como criar e administrar um empreendimento. Em seus 25 anos de atuação no estado, a Junior Achievement já promoveu a formação de mais de 700 mil jovens, entre 4 e 25 anos.

Entre os grandes momentos da noite, foram realizadas homenagens às empresas parceiras da JA. A Orcali, representante do setor de serviços, recebeu homenagem pelos 10 anos de apoio à ONG. 

Fonte: Alesc

Resized image