Primeiro treinamento gratuito de 2021 é apresentado pelo ICAEPS

O treinamento on-line "Desinfecção e Descontaminação em Necrotérios e Salas Mortuárias" foi realizado nesta segunda-feira, 8 de fevereiro, por meio de videoconferência. O evento virtual gratuito foi promovido pelo Instituto Catarinense de Educação Profissional, em parceria com a Consulimp e o SEAC-SC, contando com apresentação do assessor técnico do ICAEPS, Osmar Viviani.

Com a pandemia do novo coronavírus, a atividade de desinfecção e descontaminação dos necrotérios e salas mortuárias passou a oferecer um risco alto de contágio e exigiu novos procedimentos e adequações dos profissionais que a executam. Durante a palestra, o professor apresentou as principais dicas sobre a limpeza das áreas e o uso correto de produtos, visando melhor qualidade operacional, com destaque para a limpeza molhada, e os detalhes técnicos para inativação do coronavírus.

Também foi abordada a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs), seguindo as normativas mais recentes da ANVISA. Os EPIs são fundamentais para evitar a disseminação dos vírus e bactérias, prevenindo as possibilidades de contágio pelo novo coronavírus.

A agenda do ICAEPS para fevereiro segue movimentada. No dia 23, 15h, o treinamento "Limpeza Geral em áreas comerciais e públicas – Face a COVID-19" será exclusivo para contribuintes. Já no dia 25, 16h, ocorrerá o primeiro evento do ano na área da Segurança Privada. A palestra "Protocolos de segurança COVID-19, aplicados à Segurança Privada" será gratuita e ministrada pelo professor Joneval de Almeida. Não perca!