Profissionais especializados são fundamentais para a retomada

Profissionais especializados são fundamentais para a retomada do crescimento

Campanha assinada por entidades do setor de terceirização alerta para a importância da contratação de especialistas

Em tempos de incerteza cresce a importância de quem faz o essencial. A pandemia do novo coronavírus impôs uma nova realidade a todo o planeta, em um curto espaço de tempo. A necessidade imediata de adaptação demandou de diversos setores, profissionais especializados para lidar com os cenários estabelecidos pela disseminação massiva do vírus. 

"Vivemos a maior emergência sanitária registrada por esta geração. O cenário de grandes dificuldades exige cada vez mais profissionais capacitados, diante dos desafios que serão enfrentados nos próximos meses. Passamos por um momento de transição, com muitas transformações, onde o protagonismo do setor de serviços será fundamental para toda sociedade", destaca o presidente do Sindesp-SC, Dilmo Wanderley Berger.

As áreas de limpeza, higienização e segurança privada consolidaram-se nesta crise como serviços essenciais. São profissionais que atuam na linha de frente, muitas vezes de forma silenciosa, mas vitais para o controle e prevenção ao avanço da Covid-19. As empresas do setor de prestação de serviços possuem em seu quadro, colaboradores capacitados que se encaixam como luva, para os clientes se reinventarem e direcionarem às atenções à sua atividade-fim, gerando maior produtividade e garantindo a retomada da competitividade. 

"Uma equipe especializada, reflete em serviços prestados com mais qualidade e excelência. Em tempos de pandemia, profissionais da limpeza, por exemplo, precisam estar capacitados para realizar a higienização correta dos locais de grande circulação, com a missão de impedir a contaminação dos frequentadores. A terceirização é a melhor estratégia para o resgate do crescimento, e o foco na missão é fundamental para manter a competitividade", exalta o presidente do ICAEPS, Evandro Fortunato Linhares. 

Com o intuito de alertar para a importância da contratação de profissionais preparados para o enfrentamento dos contratempos que o coronavírus impôs à sociedade, o Instituto Catarinense de Educação Profissional (ICAEPS), e seus instituidores: Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação e Serviços Terceirizados de SC (SEAC-SC), Sindicato das Empresas de Segurança Privada de SC (Sindesp-SC) e Federação dos Vigilantes e Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância, Prestadoras de Serviço, Asseio e Conservação e de Transporte de Valores de Santa Catarina (FEVASC) se uniram para lançar a Campanha "Terceirização - Chame os Especialistas".

"A união dos sindicatos laborais e patronais no lançamento desta campanha, aliados ao ICAEPS, mostra a força do setor em Santa Catarina e em todo o país. Cerca de 100 mil trabalhadores no estado e mais de 15 milhões no Brasil compõem esse importante setor de nossa economia. São milhões de profissionais especializados que fazem a diferença em seus postos de trabalho e contribuem para a batalha que a sociedade trava diante das dificuldade impostas pelos tempos atuais", ressalta o presidente da FEVASC, Neucir Paskoski.

Nas tarefas de rotina ou nos serviços essenciais, a terceirização é o melhor caminho para reinventar oportunidades, acessando de forma efetiva colaboradores preparados para ajudar as empresas públicas e privadas a enfrentar os novos tempos. "Conte com as empresas e profissionais de setor em Santa Catarina para superar as adversidades e auxiliar na retomada do crescimento. Chame os especialistas!", completa o presidente do SEAC-SC, Avelino Lombardi.